Makoto Shinkai sempre conseguiu vender razoavelmente seus filmes no cinema, mas pelo primeira vez um deles virou um hit. Alguns alegaram que foi devido a uma mudança de estilo, outros simplesmente uma história melhor que as anteriores.
A verdade é que ambos estão certos e errados ao mesmo tempo. O filme é com certeza uma obra no “estilo” desse diretor, com novamente a aparição do tema “distancia entre duas pessoas que se gostam”, com um peso dramático trabalhado sem exageros em cima disso.
Além de Kimi No Na Wa ser a obra mais positiva de Makoto Shinkai em tempos, o que dá um ar de novidade depois de tantos filmes melancólicos dele. A animação tem 2 personagens muito mais carismáticos e pra cima que suas obras passadas, bastante humor em sua primeira parte, e, apesar de um drama mais forte em sua segunda metade, uma conclusão que não vai ter deixar pra baixo como 5 Centimeters per Second (a mensagem do cara que não segue em frente e da garota que segue é interessante, mas depressiva).
Ou te deixar pensando “eu queria algo mais conclusivo” como em Garden of Words. Ainda que não seja o final super completo como se costuma ver em filmes da Disney.
0 Comentários